CIDADES
Americano é resgatado de fazenda no Tocantins após ser mantido em cárcere privado

Um norte-americano de 51 anos, identificado como Samuel Nathan Bryan, foi resgatado de uma fazenda localizada a 50 km de Ananás, no Bico do Papagaio, Tocantins, nesta sexta-feira (21). Ele havia sido convidado pela dona da propriedade para conhecer o Brasil com tudo pago, mas acabou sendo mantido em cárcere privado e obrigado a realizar trabalhos forçados.
Samuel chegou ao Brasil em janeiro deste ano, com a viagem custeada pela mulher, com quem era amigo. Após decidir retornar aos Estados Unidos, ele foi impedido de deixar a fazenda pela dona da propriedade, que se recusou a pagar a passagem de volta.
A situação de Samuel só foi descoberta após ele entrar em contato com a Embaixada Americana, pedindo ajuda. A Embaixada, por sua vez, comunicou a 3ª Central de Atendimento de Araguatins, que acionou a equipe da 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás.
A Polícia Civil chegou à fazenda na manhã de sexta-feira e resgatou Samuel, levando-o para a delegacia. A Embaixada Americana está auxiliando o norte-americano a retornar aos Estados Unidos.
A dona da fazenda ainda não foi localizada pela polícia, mas será investigada por cárcere privado e trabalho escravo.
A história de Samuel serve como um alerta sobre os perigos de aceitar convites de pessoas desconhecidas para viagens, especialmente quando há promessa de benefícios financeiros. É fundamental ter cautela e garantir a segurança antes de embarcar em qualquer viagem.
