Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

CIDADES

Andaime desaba e deixa trabalhadores feridos em centro de convenções no Recife

Publicado em

Três trabalhadores ficaram feridos depois que um andaime desabou nesta terça-feira, 9, na construção da Recife Expo Center, o centro de convenções da capital pernambucana, no bairro de São José.

No incidente, a plataforma cedeu durante um trabalho de concretagem na fachada da estrutura, que não ficou comprometida. Ao Terra, a construtora Tecla informou que os feridos tiveram escoriações leves e estão recebendo assistência necessária.

De acordo com informações da Folha de Pernambuco, antes do desabamento, o Sindicato dos Trabalhadores de Construção Civil de Pernambuco havia sido acionado para atender a ocorrência de outro acidente no local.

Continua depois da publicidade

A diretora-executiva do sindicato, Ducilene Moraes, contou ao jornal que vai acionar o Ministério do Trabalho para o caso: “Estavam tentando esconder que tinha trabalhador ferido com o acidente na fachada e, quando entrei, outros trabalhadores contaram sobre isso. Vamos acionar o Ministério do Trabalho para saber o que fazer”.

Veja o comunicado enviado pela construtora ao Terra

“O incidente no Recife Expo Center, o centro de convenções do Recife, ocorrido no final da manhã desta terça-feira, foi provocado por um andaime que cedeu durante o trabalho de concretagem de um detalhe na fachada.

Importante esclarecer que:

1) O incidente aconteceu no detalhe da fachada e não comprometeu a estrutura do prédio;

2) A obra está devidamente aprovada e licenciada;

Continua depois da publicidade

3) As causas do incidente estão sendo investigadas;

4) Foi prestado socorro imediato aos três funcionários, chamando o SAMU. As escoriações foram leves, os trabalhadores passam bem e estão recebendo toda assistência necessária.”

 

Propaganda
Advertisement