Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Após chuvas, quase mil pessoas são deslocadas em Santa Catarina

Publicado em

Com o avanço das enchentes após as fortes chuvas, Santa Catarina contabiliza 987 pessoas deslocadas de casa. Deste total, 716 são desabrigados, ou seja, perderam a moradia e 271 são desalojados.

Os dados, divulgados pela Defesa Civil do Estado, informam ainda que há mais desabrigados é Rio do Sul, onde há 478 pessoas nesta condição. Na localidade, nos últimos três dias o acumulado de chuvas foi de 218 milímetros (mm). O volume supera em cerca de 100 mm o esperado para todo o mês.

Em Santa Catarina, 20 municípios registraram precipitações entre 154 mm e 233 mm em três dias. O recordista foi Vidal Ramos. No Estado, 24 cidades relataram estragos.

Continua depois da publicidade

Rio do Sul foi uma das oito localidades que decretaram Situação de Emergência. São eles: Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Araranguá. Um nono município está em contato com a Defesa Civil para a avaliação dos danos.

A Defesa monitora sete rios que oferecem algum tipo de perigo para as populações. Pela manhã, a tendência era de baixa no nível, mas três eram classificados como situação de emergência, três como alerta e um em atenção.

Por causa das chuvas, a Defesa Civil registrou situações de alagamentos, enxurradas, enchentes, deslizamentos e inundações. Houve uma pessoa ferida em Rio do Sul e outra de São Joaquim está desaparecida.

A previsão do tempo para a terça-feira (21/5) é de variação entre sol e nuvens. São previstas pancadas de chuva para a região na divisa com o Rio Grande do Sul.

Propaganda
Advertisement