CIDADES
Após reunião, servidores do Ifac em Tarauacá optam por encerrar movimento de paralisação
Após 2 meses de atividades paralisadas, os servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Tarauacá decidiram encerrar a greve. A paralisação, que faz parte de um movimento nacional dos servidores de Institutos e Universidades Federais, ocorreu em meio às tratativas do Governo Federal, enquanto os trabalhadores reivindicavam pautas locais de melhoria nas estruturas, entre outras demandas.
A decisão de encerrar a greve foi tomada após uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (14), onde os servidores votaram pelo fim do movimento. O professor Orlando Melo, ao confirmar a informação ao site Extra do Acre, destacou que as aulas devem retornar nos próximos dias.
“Após oficializarmos o comando de greve e comunicarmos que Tarauacá chegou a um entendimento para o fim da paralisação, serão realizados os trâmites necessários para anunciar a data exata de retorno às aulas”, declarou o professor.
Com essa decisão, espera-se que as atividades no Ifac em Tarauacá voltem à normalidade em breve, proporcionando aos estudantes o retorno às salas de aula e às atividades acadêmicas.