CIDADES
Até quando vai o frio intenso? Veja previsão para SP e demais regiões do País

O centro-sul do Brasil tem enfrentando frio intenso desde esta segunda-feira, 30, quando iniciou a passagem de uma massa de ar polar na região. Nesta quarta-feira, 2, a cidade de São Paulo bateu recorde de menor temperatura máxima média na região (12ºC) em cinco anos. E também Bom Jardim da Serra, na serra catarinense, com menor temperatura absoluta (-10ºC) do Brasil em 2025.
De acordo com a Climatempo, a temperatura deve voltar a subir um pouco a partir da tarde desta sexta-feira, 4, “quando o centro da massa de ar frio já estará sobre o oceano afastando-se do Sul do Brasil”. Mas não o suficiente para guardar os casacos.
As mínimas e máximas em São Paulo, por exemplo, devem passar de 10ºC a 13ºC para 10ºC a 17ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE). A garoa, que foi insistente nos últimos dois dias, vão dar trégua.
“As temperaturas vão se elevar, mas isso não significa que vai fazer calor. A população da região Sul ainda terá que conviver com baixas temperaturas e usar roupas quentes para se proteger do frio no fim de semana”, diz a empresa de meteorologia. Ainda há chance de geada na serra de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul nesta sexta.
No litoral do Nordeste e do Sudeste, especialmente entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, deve haver temporal. Assim como em alguns pontos da região Norte, como norte do Amazonas, em Roraima, noroeste do Pará e no Amapá.
