Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Autoridades finalizam retirada de corpos de vítimas de queda de avião em Gramado

Publicado em

Avião caiu em área central de Gramado (RS) Foto: Calvin Neruan/SSP-RS

Autoridades do Rio Grande do Sul concluíram nesta segunda-feira, 23, a retirada dos corpos das vítimas da queda do avião, em Gramado. Ao todo, dez pessoas morreram no acidente: Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e familiares dele, como esposa e filhas.

O caso ocorreu por volta das 9h15 de domingo, 22, na região central da cidade. A aeronave modelo PA-42-1000 saiu do Aeroporto de Canela às 9h15 e seguia com destino a Jundiaí, em São Paulo. Na queda, colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, contra o segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio. Os destroços do avião de prefixo PR-NDN ainda atingiram uma pousada nas imediações.

Continua depois da publicidade

Além dos 10 tripulantes mortos, outras 17 pessoas ficaram feridas, a maioria estava na pousada atingida pela aeronave. Entre os feridos, dois sofreram queimaduras graves, os demais foram hospitalizados devido a inalação de fumaça.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), policiais civis e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local coletando material humano, e também os destroços do avião. A remoção dos corpos foi concluída às 12h desta segunda e agora foram encaminhados para exames de DNA em Porto Alegre. Ainda não há previsão para liberação.

Continua depois da publicidade

O encerramento dos trabalhos acontece com a colocação de tapumes ao redor do terreno, evitando a circulação de curiosos. O fluxo de veículos na Avenida das Hortênsias (ERS-235), no trecho de Gramado, segue parcialmente liberado, em pista simples nos dois sentidos.

A Polícia Civil conduz as investigações sobre as causas do acidente e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre a queda do avião.

Quem são as vítimas?

Continua depois da publicidade

Luiz Galeazzi era o dono da aeronave e também quem a pilotava no momento da queda. Além dele, a esposa e os três filhas, a sogra e outros familiares do empresário morreram. Ao Terra, a assessoria da Galeazzi & Associados, confirmou que o diretor da empresa e cunhado de Luiz, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, também faleceu no acidente. Os 10 passageiros da aeronave eram:

Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz);
Maria Eduarda Niro Galeazzi  (filha de Luiz e Tatiana);
Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);
Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Luiz e Tatiana);
Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e filha de Lilian);
Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo; (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);
Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement