CIDADES
Avião de carga peruano cai matando o piloto e deixando o copiloto ferido
A Força Aérea do Peru confirmou nesta segunda-feira, 30, a descoberta de um avião monomotor que estava desaparecido desde o último domingo, 29. O voo, que partiu do Aeroporto Internacional Capitão FAP David Abensur Rengifo, em Pucallpa, com destino ao Aeródromo de Puerto Breu, terminou em tragédia.
O avião, um Pilatus Porter PC-6 de matrícula OB-1600, transportava carga quando desapareceu por volta das 14:00h no horário local. Apesar do imediato início das operações de busca e resgate, a intensa chuva que caía na região dificultou as ações das autoridades.
Após uma longa noite de buscas em condições climáticas adversas, as equipes de resgate conseguiram localizar a aeronave caída entre as árvores. Infelizmente, o piloto não resistiu ao impacto e faleceu no momento do acidente. No entanto, o copiloto, que é filho do prefeito de Atalaya, foi resgatado sem ferimentos graves e levado para a unidade de saúde local.
O vídeo do resgate mostra a dedicação e o esforço incansável das equipes de resgate em meio às adversidades impostas pelo clima desfavorável.