CIDADES
Avião de médio porte despenca e explode sobre casas de cidade em SP
Um trágico acidente aéreo ocorreu na tarde desta sexta-feira, 9, quando um avião com 62 pessoas a bordo caiu em Vinhedo, São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há relatos de sobreviventes até o momento, e as buscas continuam no local para verificar a situação.
A aeronave, que pertencia à Voepass Linhas Aéreas e era um modelo ATR-72, havia partido de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo decolou às 11h50 e a previsão inicial de aterrissagem era para as 13h45. Entre os ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Vale destacar que a capacidade total da aeronave era para 68 pessoas.
Após a queda, casas da região foram atingidas, conforme relatado pela Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe para avaliar os danos e prestar assistência. O Corpo de Bombeiros mobilizou sete equipes para o local do acidente, onde a ocorrência foi registrada às 13h25.
Imagens gravadas por moradores do Distrito Industrial mostram o momento da queda da aeronave. Os vídeos revelam que o avião despencou rapidamente; em apenas dois minutos, ele caiu de uma altitude de 17 mil pés para cerca de 4 mil metros. O sinal GPS foi perdido às 13h22, pouco antes da aeronave se preparar para aterrissar.
O Aeroporto Regional de Cascavel está em contato com as famílias dos possíveis envolvidos na tragédia. Em comunicado oficial, a administração do aeroporto ressaltou que a Voepass é a única fonte autorizada a fornecer informações sobre o caso.
Além disso, integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão a caminho do local para investigar as causas do acidente e auxiliar nas operações de resgate.