Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Bebê de 10 meses morre após parada cardíaca em creche de SC

Publicado em

Bebê morreu após parada cardíaca em creche de SC Foto: Reprodução/Instagram @jessi.c.lamb

Uma bebê de apenas 10 meses morreu depois de ter uma parada cardíaca em uma creche de São Miguel do Oeste (SC) e ficar quatro dias internada. Após a confirmação do óbito, Antonella Valentina Garbini terá os órgãos doados, informou nesta quinta-feira, 16, a família da criança nas redes sociais. O caso é apurado pela Secretaria de Educação do município.

Antonella ficou mais de 30 minutos sem respirar e sem batimentos cardíacos na creche municipal Mundo Novo, localizada no bairro Salete. Ao Terra, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi chamada para socorrer a bebê por volta das 14h da última sexta-feira, 10.

Continua depois da publicidade

Ao chegarem à creche, os bombeiros encontraram Antonella deitada em um colchonete dentro de uma sala de aula. Ela estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória, além de apresentar palidez, pele quente ao toque e pupilas não reagentes à luz.

Por cerca de 30 minutos, os bombeiros fizeram manobras para reanimar a bebê, incluindo o uso de desfibrilador e massagens cardíacas. Os batimentos do coração de Antonella retornaram e ela foi levada pelo Samu ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, a cerca de três quilômetros da creche. Depois, foi transferida para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó (SC).

Continua depois da publicidade

Após quatro dias internada, Antonella não resistiu e morreu. Segundo uma publicação da mãe da bebê no Instagram, o velório dela ocorre na tarde desta quinta-feira, 16, na Igreja Luterana, no Distrito Grapia-Paraíso, em São Miguel do Oeste.

A Prefeitura de São Miguel do Oeste lamentou a morte de Antonella e se solidarizou com os familiares e amigos da bebê.

Segundo nota enviada ao Terra, após notarem sinais de parada cardiorrespiratória na criança, a diretora e a equipe de profissionais da unidade iniciaram os primeiros socorros erealizaram massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação afirmou que acompanha de perto toda a situação e presta apoio à família e à comunidade escolar. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

Por fim, a Administração Municipal reafirmou o comprometimento com a transparência e com o cuidado integral às crianças da rede municipal de ensino.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement