CIDADES
Bebê quebra clavícula durante parto em Boa Vista e pais acusam médicos de negligência
Uma situação angustiante veio à tona na “maternidade de lona” da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, onde um bebê teve a clavícula quebrada durante o parto, levando a mãe, a jovem Yhorrana Larislayne da Silva, de 18 anos, a acusar o médico de negligência no procedimento.
O nascimento do bebê ocorreu em 1º de maio, por meio de um parto normal. Segundo relatos da mãe, a clavícula do bebê se quebrou no momento em que o médico puxou a cabeça para facilitar o parto, uma ação que resultou na confirmação da fratura por meio de um exame de raio-x.
A Secretaria de Saúde, responsável pela maternidade, emitiu uma nota informando a abertura de uma sindicância para investigar a denúncia e destacou que a reclamação dos familiares foi formalizada na Ouvidoria da unidade.
Em suas palavras, a mãe relatou: “Eles pediram para eu fazer força, e meu filho nasceu às 20h44. Durante o parto, a contração passou e fiquei sem forças para continuar. O médico teve que intervir, puxando o bebê e quebrou a clavícula.”
Além da fratura do bebê, a jovem também enfrentou problemas ao dar entrada na maternidade, sentindo fortes dores, questões que são frequentes na única maternidade com UTI Neonatal no estado.