Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Bombeiros evacuam andares e resgatam pets de incêndio em Águas Claras

Publicado em

O incêndio que atingiu um apartamento no Condomínio Monet, em Águas Claras, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã desta sexta-feira (31/5). Uma idosa, moradora de uma das residências no segundo andar, não resistiu e teve o óbito declarado no local.

Segundo a corporação, devido às chamas, dois andares do condomínio precisaram ser evacuados. Além disso, durante a atuação dos bombeiros, animais de estimação precisaram ser retirados.

“Inicialmente, o terceiro e o quarto andares foram evacuados. Os bombeiros auxiliaram os moradores a saírem do local por causa da fumaça, e foram feitos resgates de diversos pets também”, disse o tenente-coronel Paulo Roberto.

Alaor Pereira, 61 anos, mora no apartamento ao lado do imóvel que pegou fogo.

Continua depois da publicidade

Ele disse que estava no trabalho no momento do incêndio, mas que veio porque ficou preocupado com a esposa e os dois filhos, que estavam em casa.

“Foi tudo muito rápido. Em questão de 10 minutos o andar estava tomado pelas chamas. Foi uma loucura. Mal deu tempo de descer com os nossos pets. Não conhecíamos os vizinhos”, disse.

Até o momento, os bombeiros não têm informações a respeito da identidade da vítima.

Segundo testemunhas, a idosa era acamada e vivia com um filho no apartamento. O homem não estava no local no momento do incidente.

A causa do incêndio será investigada.

Propaganda
Advertisement