Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

BR-364 em Cruzeiro do Sul volta ao funcionamento total após reparo de trecho levado por águas

Publicado em

CRUZEIRO DO SUL (AC) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o serviço de recuperação do trecho da BR-364 atingido pelo Igarapé Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, foi concluído e o tráfego de veículos está totalmente liberado. O pavimento havia sido parcialmente levado pelas águas no dia 28 de dezembro.

As obras de reparo iniciaram no dia 30 de dezembro e se estenderam até este domingo (04). A equipe do DNIT trabalhou na montagem de uma camada de pedras e na instalação de dispositivos de drenagem para garantir a estabilidade do local.

Continua depois da publicidade

Superintendente destaca medidas adotadas e planejamento para segunda etapa

“Botamos quatro linhas, deu pra gente fechar tudo, agora é só melhorar um pouco em cima e jogar um pouco de asfalto. Nosso pessoal precisou fazer um estudo, mas deu certo e hoje nós estamos já finalizando”, explicou Ricardo Araújo, superintendente do DNIT no Acre. Ele acrescentou que a próxima etapa será a recuperação da parte esquerda do trecho, mas que o acesso já está garantido para todos os veículos.

Continua depois da publicidade

“Mesmo que as chuvas venham a subir, eu acredito que a colocação dessa quarta linha vai dar um suporte melhor e vai, com isso, melhorar o acesso daquela região”, completou o superintendente.

Risco de novas ocorrências é considerado; equipe mantém plantão

Ricardo Araújo não descartou a possibilidade de novas erosões em trechos da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Está chovendo muito, nós temos uma quantidade muito grande de igarapés e açudes que estão ao longo da estrada, que acabam contribuindo muito para essas erosões. E com isso a gente sabe que pode, devido a uma forte chuva, pode abrir”, afirmou.

Continua depois da publicidade

No entanto, ele garantiu que a equipe do DNIT está em plantão para atuar rapidamente em caso de novas ocorrências. “Vamos torcer que a gente passe esse período do inverno sem nenhum problema”, concluiu o superintendente.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement