CIDADES
Calafate: Protesto contra falta de pavimentação causa princípio de confusão
A Travessa Beija Flor, no bairro Calafate, em Rio Branco, se tornou palco de um protesto nesta terça-feira (17), com moradores revoltados com as condições precárias da rua. A indignação se concentra na decisão da prefeitura de retirar o tijolo da via, deixando apenas o barro exposto, o que gera poeira intensa e dificulta a vida dos moradores.
“A equipe da prefeitura tirou o tijolamento da rua e deixou no barro, estamos sem água e a rua virou um mar de poeira”, desabafa Amanda Cruz, residente da Travessa Beija Flor. A falta de infraestrutura e a poeira constante, especialmente nesta época do ano, têm prejudicado a saúde e o bem-estar dos moradores.
O protesto, que interditou a rua, resultou em um princípio de confusão com motoristas que insistiam em furar o bloqueio. A situação evidencia a frustração da comunidade com a falta de soluções para o problema.
Os moradores, unidos em sua reivindicação, afirmam que só encerrarão a manifestação com a presença de um representante da prefeitura de Rio Branco que garanta a pavimentação da travessa. O protesto serve como um grito de alerta para a necessidade de ações eficazes por parte do poder público para garantir condições dignas de vida para a população.