CIDADES
Cão baleado em tiroteio é salvo com sangue do cachorro de seu veterinário
Um cachorro da polícia de Fond du Lac, no Wisconsin, Estados Unidos, foi baleado no meio de um tiroteio ocorrido no sábado (14) e precisou de atendimento médico de emergência. O animal foi salvo graças a Dwyer, um cão do veterinário que cuidou do agente de quatro patas. O pastor alemão recebeu uma doação de sangue do amigo canino, mas continuou em estado grave e passou por uma cirurgia no domingo (15), segundo informações do departamento de polícia divulgadas nas redes sociais.
A polícia foi chamada para resolver uma briga entre pessoas armadas. Quando chegaram ao local, houve uma troca de tiros, e o cachorro foi ferido.
“Ele estava acordado e alerta o suficiente esta manhã para reconhecer o seu vice-presidente, e até conseguiu passar um tempo roendo o seu brinquedo favorito (uma bola de tênis) antes da cirurgia”, informaram os agentes no domingo.
Na última quarta-feira (18), o departamento informou que o cão voltou a comer normalmente. “As coisas estão definitivamente no caminho certo, e embora ele ainda tenha um longo caminho a percorrer, já fez grandes progressos esta semana”, escreveu o Xerife Ryan F. Waldshmidt.