Um homem foi detido por assediar funcionárias de uma tenda de acolhimento a mulheres no Carnaval de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo (15/2) durante um bloco na Praça da República, região central de São Paulo. O suspeito foi liberado após depoimento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Guarda Civil Metropolitana foi acionada após denúncia das vítimas. No local, os agentes foram informados que mulheres trabalhavam na divulgação de uma campanha contra o assédio quando foram abordadas pelo homem. Ele teria pedido para que as vítimas colassem um dos adesivos que elas estavam distribuindo em suas partes íntimas.
Conduzidas à delegacia, elas foram ouvidas formalmente. O delegado, porém, registrou um Boletim de Ocorrência não criminal e liberou o homem, pois entendeu que não houve crime.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil conduz investigações para esclarecer os fatos.
Assédio em tenda de acolhimento
- Um homem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana por assediar funcionárias de uma tenda de acolhimento a mulheres no Carnaval de São Paulo.
- Segundo relato das vítimas, elas distribuíam adesivos de uma campanha contra o assédio na Praça da República quando foram abordadas pelo homem.
- Ele teria pedido para que elas colassem um dos adesivos em suas partes íntimas.
- As partes foram conduzidas a delegacia, onde foram ouvidas formalmente. O delegado, porém, registrou um Boletim de Ocorrência não criminal e liberou o homem, pois entendeu que não houve crime.
- O caso é investigado pela Polícia Civil.
Prisões no Carnaval
Ao menos 33 pessoas foram presas por crimes como venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares no Carnaval em São Paulo. Segundo divulgado pela SSP neste domingo (15/2), boa parte das prisões foi possível graças à atuação da Sala de Gerenciamento de Incidentes (SGI), que utiliza drones e câmeras para monitorar os eventos.
Além dos equipamentos, os policiais também têm recorrido a disfarces e fantasias para surpreender os suspeitos. No sábado (14/2), policiais civis fantasiados de personagens do desenho Scooby-Doo prenderam três indivíduos que furtavam celulares de foliões nos blocos na região central da cidade. Com trio, os agentes localizaram oito aparelhos furtados.
Na semana anterior, durante o pré-Carnaval paulistano, a fantasia escolhida foi do filme Caça-Fantasmas e os agentes prenderam outros três suspeitos de furto nos megablocos da Rua da Consolação (veja a seguir).
“Fizemos um grande planejamento, empregando o maior número de efetivo de todos os tempos para o carnaval aqui em São Paulo”, afirmou o secretário executivo da SSP, coronel Henguel Ricardo Pereira. Segundo ele, cerca de 13 mil policiais civis e militares foram mobilizados diariamente.









