Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Carreta boliviana vaza combustível no Centro de Epitaciolândia e corre risco de explosão

Publicado em

Uma carreta de origem boliviana acabou vazando combustível na manhã deste domingo (24), na BR-317 e cruzou todo o município de Epitaciolândia, no interior do Acre

Segundo informações de testemunhas, a carreta abastece com combustível geralmente em Rio Branco e acabou batendo em outro caminhão na BR-317, na entrada de Epitaciolândia, e percorreu as Avenidas Santos Dumont, Amazonas e Avenida internacional, que dão acesso à Bolívia.

Segundo moradores, não é de hoje que as carretas bolivianas apresentam riscos aos brasileiros no município, pois não há fiscalização pela região e o transporte acontece normalmente por terras acreanas, deixando a sociedade em pânico pelo descaso do poder público.

Continua depois da publicidade

O caminhão passou pelas principais avenidas do município derramando óleo diesel sobre moradores e carros que estavam estacionados, e só parou bem próximo a aduana brasileira na fronteira, onde foi acionado a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

Ainda segundo testemunhas, o óleo diesel que foi jogado pelas ruas já ocasionou três acidentes de motocicletas, pois os motociclistas escorregaram em via pública. Após parar na aduana, ao lado de outros caminhões também carregados com combustível, o veículo deixou eminente a possibilidade de explosão. Testemunhas disseram ainda que o diesel que sobrou foi descartado dentro do igarapé Bahia, que divide os municípios de Epitaciolândia com a Cobija, na Bolívia, praticando assim um crime ambiental.

Os moradores disseram que a situação é crítica nesse momento e requer atenção do poder público, para que acidentes piores não possa ocorrer na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

Veja o vídeo:

*Colaborou com a reportagem, Tacysson Lima.

Propaganda
Advertisement