CIDADES
Casas ficam ‘penduradas’ após desabamento de barranco em Manicoré
Famílias ficaram desabrigadas e casas ficaram ‘penduradas’ após um barranco desmoronar na noite deste sábado (16), na rua Dom José Lourenço, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). A Prefeitura do município informou que não houve vítimas fatais.
O desmoronamento atingiu grande parte da rua por volta de 22h30 deste sábado, em uma área de risco que já havia sido comprometida pela Defesa Civil. Segundo as informações, algumas famílias já tinham sido retiradas do local por conta do último temporal registrado na terça-feira (12).
Em nota, a Prefeitura do município, afirma que apesar da gravidade do deslizamento, não houve vítimas fatais. Testemunhas informaram que o desabamento do barranco ocorreu durante uma forte chuva.
Ainda na noite deste sábado (16), a Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros passaram a atuar no local. Com o desabamento, serviços de água e energia foram afetados, por isso, as empresas de energia e água também atuaram na área.
A igreja e Capela de Santa Luzia está recebendo alimentos, roupas, colchões e materiais de higiene pessoal para uso das famílias afetadas.