Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Caveirão desliza em óleo derramado por traficantes para impedir operação no RJ

Publicado em

Caveirão derrapa durante ação no RJ Foto:

Um caveirão deslizou e bateu em veículos estacionados em uma tentativa de subir uma ladeira durante operação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 15. No registro das colisões, é possível ver três carros e uma moto atingidos pelo blindado.

O incidente aconteceu por causa da presença de óleo no asfalto. A substância foi jogada por criminosos para dificultar a ação dos policiais.

Continua depois da publicidade

Além do acidente com o blindado, uma mulher escorregou e caiu no chão por conta da presença do óleo no chão. Um vídeo do momento mostra ela levantando com o braço e a roupa sujos.

Em entrevista coletiva, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou que o governo do Estado vai arcar com o conserto dos veículos danificados durante o incidente.

Continua depois da publicidade

Operação no Complexo do Alemão 

A ação fez parte da Operação Torniquete, que teve como alvo operadores do fundo da facção conhecido como “caixinha” e os beneficiários desse esquema. Ao todo, 13 pessoas foram detidas nesta quarta, com oito em cumprimento de mandado de prisão. Um dos alvos morreu em confronto promovido pelos traficantes, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com as autoridades, 42 veículos frutos de crimes foram apreendidos, além de oito fuzis, uma submetralhadora, uma pistola, carregadores de pistola e de fuzis, sete granadas e uma quantidade de material entorpecente. Uma plantação de maconha também foi encontrada.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil também informou que três suspeitos ficaram feridos e foram levados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram e morreram. Um policial militar do Bope foi baleado e precisou passar por cirurgia no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O agente apresenta quadro estável.

Em paralelo ao óleo, criminosos colocaram vigas de ferro, carcaças de veículos incendiados e barricadas para impedir o avanço das autoridades.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement