Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Cerca de 100 empresas contábeis foram atingidas no RS; veja como ajudar

Publicado em

Uma pesquisa que está sendo realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) em parceria com o Sescon-RS revela que cerca de 100 escritórios contábeis já foram atingidos pelas enchentes da região.

As águas invadiram as empresas e danificaram fiação elétrica, equipamentos e até documentos de clientes. Devido ao estado de calamidade, os empresários e contadores ainda não conseguiram acessar as empresas, já que grande parte ainda está submersa.

Por conta disso, a Receita Federal chegou a prorrogar tributos federais como o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e a declaração do Imposto de Renda.

Continua depois da publicidade

A pesquisa ainda está sendo realizada por este link. Os profissionais afetados podem indicar se precisam de auxílio com dispositivos de tecnologia, mobiliário, suporte técnico, financeiro ou de limpeza e organização.

O formulário também possibilita o cadastro de voluntários que consigam auxiliar os empresários atingidos, seja por meio da realização temporária de serviços contábeis, estrutura física ou por doações de equipamentos.

Ao todo, a pesquisa já conta com aproximadamente mil voluntários. Para participar, basta acessar o mesmo link, selecionar a opção desejada e preencher os campos necessários para contato.

Arrecadação de recursos para o RS

O CRC-SP e o Sescon-SP também realizaram uma live na última terça-feira (7) para arrecadar recursos para os profissionais contábeis atingidos.

Até o momento, já foram arrecadados R$ 360 mil, mas ainda dá tempo de contribuir por meio da chave Pix telefone (51)991092688.

Além disso, também é possível doar gêneros alimentícios não perecíveis, água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, cobertores, além de roupas e calçados em bom estado, poderá entregar as doações na Av. Senador Tarso Dutra, 170, loja 101 – bairro Petrópolis – Porto Alegre/RS, das 9 às 17h.

Continua depois da publicidade

As ações tem o objetivo de unir esforços para ajudar aqueles que precisam reestruturar suas rotinas profissionais, para acelerar, tanto quanto possível, o retorno à normalidade de suas atividades.

Propaganda
Advertisement