CIDADES
Cheia do Rio Juruá: Alagação em Cruzeiro do Sul afeta quase 7 mil pessoas
Em Cruzeiro do Sul, a situação de alagamento causada pelo Rio Juruá já afeta quase 7 mil pessoas em 11 bairros e 9 comunidades rurais. Por volta das 6 horas deste sábado, 2 de março, o rio atingiu a marca de 13,56 metros, levando a Defesa Civil Municipal a iniciar a remoção das primeiras famílias dos bairros da Lagoa e Várzea para a Escola Municipal Corazita Negreiros, localizada no Bairro do Remanso.
As águas atingem aproximadamente 2.650 famílias, totalizando 7 mil pessoas afetadas nos bairros Lagoa, Várzea, Saboeiro, Cruzeirinho, São Salvador, Manoel Terças, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal e Olivença. Além disso, as comunidades rurais Laguinho, Florianópolis, Tapiri, Valparaíso, Boca do Môa, Mirim, Praia Grande, Estirão do Remanso e Estirão do São Luiz também sofrem com as consequências da cheia.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Lima, destaca que além das estruturas de abrigo em 5 escolas, a prefeitura de Cruzeiro do Sul conta com uma equipe composta por 10 caminhões e 15 barcos e lanchas para prestar socorro às famílias afetadas. Ele ressalta a disponibilidade de mais de 130 homens e destaca parcerias com o governo do Estado, Exército e Marinha para enfrentar a situação.