Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Chuva não esfria o Carnaval de Cruzeiro do Sul: público lota última noite de festa

Publicado em

Apesar da forte chuva que atingiu Cruzeiro do Sul, a última noite do Carnaval da cidade foi um sucesso de público. Após um atraso devido às intempéries, a festa seguiu até às 3h da manhã, com diversas atrações musicais e de dança animando os foliões.

A decisão de manter a festa, mesmo com a Praça Orleir Cameli parcialmente inundada, foi tomada pelo prefeito Zequinha Lima após avaliação técnica que garantiu a segurança do local. A iniciativa foi elogiada pelos presentes, como o servidor público Paulo Ricardo, que viajou de Mâncio Lima para participar da festa. Lidiane Leite, técnica de enfermagem, destacou a organização e segurança do evento, superando suas expectativas.

Continua depois da publicidade

Para amenizar os prejuízos causados pela chuva aos 80 empreendedores que comercializaram alimentos e bebidas no Carnaval, a prefeitura decidiu devolver a taxa cobrada pela estrutura das barracas. O ambulante José Perez, conhecido como Sucesso, agradeceu a iniciativa, reconhecendo a organização da festa, mas lamentando o impacto negativo da chuva nas vendas.

A segurança também foi um ponto alto do evento. A Polícia Militar relatou a ausência de ocorrências policiais durante as quatro noites de festa, resultado do trabalho conjunto de 70 homens por noite, incluindo policiais militares, seguranças particulares, agentes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Continua depois da publicidade

O secretário Municipal da Casa Civil, Ney Williams, considerou o Carnaval um grande sucesso, destacando o fomento à economia local e a grande participação do público, mesmo com as adversidades climáticas. O evento demonstra a resiliência e o entusiasmo da população de Cruzeiro do Sul em celebrar o Carnaval, mesmo diante dos desafios.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement