Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Chuvas fortes causam alagamentos em Cruzeiro do Sul; 13 pessoas são realocadas para escola municipal

Publicado em

Foto: ac24horas

CRUZEIRO DO SUL (AC) — A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, atuou neste domingo (28) no monitoramento de áreas e assistência a famílias atingidas por alagamentos em razão de fortes chuvas que atingiram o município. Treze pessoas precisaram ser retiradas de casa e levadas para a Escola Municipal Padre Arnold, enquanto a BR-364 foi interditada temporariamente por transbordamento de um igarapé.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (IMET) apontam que o volume de chuva chegou a 96,8 milímetros em um único dia — um valor praticamente igual ao previsto para 15 dias. A intensidade das chuvas causou inundação em sete residências do Vale dos Buritis e transbordamento do igarapé Santa Luzia, há 40 quilômetros da sede do município, o que levou à interdição da rodovia.

Continua depois da publicidade

O coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima, informou que a equipe foi acionada no fim da tarde por moradores da Rua Nossa Senhora das Graças, no Vale dos Buritis. “Ao chegar ao local, constatamos a necessidade de retirar as pessoas. Mobilizamos a assistência social, que organizou o abrigo na escola. Com um caminhão, retiramos os bens emergenciais e realocamos quatro famílias de forma segura — três optaram por permanecer em suas casas”, explicou.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou a situação e destacou a prontidão das equipes, mesmo no domingo. “Conseguimos mobilizar tudo em tempo hábil, levar as famílias com segurança e garantir alimentação. A BR-364 já foi liberada, e continuamos monitorando a situação”, afirmou. A equipe da Defesa Civil segue em atendimento no município.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement