CIDADES
Cidades do País registram até -8ºC; veja as temperaturas mínimas

Os termômetros de várias cidades do País marcaram temperaturas abaixo de zero nesta quarta-feira, 25, devido à forte frente fria de origem polar que chegou ao País no início desta semana.”
Segundo a Metsul, a madrugada desta quarta-feira foi a mais fria de 2025 e uma das mais geladas dos últimos anos.
Em Santa Catarina, a cidade de Urupema teve a menor mínima de -8ºC, conforme dados da Epagri-Ciram. Na terça-feira, 24, o município já tinha registrado geada e a temperatura de -8,2ºC.
Outras cidades catarinenses também registraram temperaturas negativas hoje cedo.: -7,7ºC em São Joaquim; -7,1ºC em Painel; -6,6ºC em Urubici; -6,0ºC em Frei Rogério; -5,9ºC em Fraiburgo e -5,2ºC em Caçador.
Em Florianópolis, a temperatura no norte da Ilha, em Carijós, chegou a 0,3ºC na estação da Epagri.
De acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Paraná, a menor temperatura até as 8h foi em General Carneiro, onde foram observados -7,8ºC. Já em São Mateus do Sul, os termômetros marcaram -4,2ºC.
O Inmet também destacou duas cidades do Rio Grande do Sul com as menores temperaturas, segundo sua estação: -3,6ºC em Vacaria e -3,6ºC em Serafina Corrêa.
Termômetros em São Paulo
A cidade de São Paulo também registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta. Os termômetros das estações meteorológicas da Prefeitura apontaram uma média de 6ºC. O recorde anterior era do dia 30 de maio, quando a menor mínima média foi de 8,5ºC.
Na estação de Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros marcaram -0,3ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. Já Perus, na Zona Norte, registrou 1,8ºC.
