Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Cinco pessoas morrem em colisão entre caminhão dos bombeiros e carro no RS; militares estão entre as vítimas

Publicado em

Cinco pessoas morrem em colisão entre caminhão dos bombeiros e carro no RS; militares estão entre as vítimas Foto: Redes Sociais

Cinco pessoas morreram em uma colisão entre um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro de passeio, na manhã deste domingo, 26, na Rota do Sol, em trecho da rodovia RS 453, no Rio Grande do Sul. Dois militares, que se deslocavam para atender a uma ocorrência, estão entre as vítimas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, o acidente aconteceu pouco antes das 9h, na altura da cidade de Terra de Areia. O caminhão, cedido pelos bombeiros de Gramado para prestar atendimento na Rota do Sol, capotou e colidiu contra o automóvel.

Continua depois da publicidade

A pasta destacou que o veículo estava a caminho de uma ocorrência na rodovia no momento do acidente. Dois bombeiros, os soldados Audrei Alves Camargo, de 33 anos, e Juliano Baigorra Ribeiro, 38, morreram no local. Um casal e uma criança, que estavam no carro, também não resistiram.

Ainda segundo a SSP, uma quarta vítima, que estava no automóvel, foi socorrida e encaminhada a um hospital da região em estado grave.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros deixaram esposa e três filhos, cada um, informou a SSP. Natural de Santa Maria,  Camargo atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, enquanto Baigorra, natural de Uruguaiana, integrava o Batalhão de Bombeiros Militar em Bento Gonçalves.

O Corpo de Bombeiros do RS publicou uma nota de pesar em homenagem aos militares mortos neste domingo. “Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos”, diz trecho do comunicado.

Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) também prestou homenagens e se solidarizou com as vítimas e seus familiares: “Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada”.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement