Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Combate às infrações de trânsito em Cruzeiro do Sul revela alto número de motoristas sem habilitação e embriagados

Publicado em

A Polícia Militar flagrou um número preocupante de pessoas sem habilitação e dirigindo embriagadas nas vias de Cruzeiro do Sul neste último final de semana. Ao todo, 29 indivíduos foram abordados nessas condições, sendo que 22 deles estavam dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sete estavam sob o efeito de álcool.

Essa situação é apenas um reflexo de um problema recorrente na região. Ao longo dos primeiros quatro meses deste ano, cerca de 200 pessoas já foram abordadas nessas mesmas circunstâncias, conforme relatado pela Polícia Militar. Preocupada com essa questão, a PM intensificou as abordagens a condutores irregulares, visando retirar das vias aqueles que não estão capacitados ou em condições adequadas para dirigir.

“Nas últimas semanas, tivemos muitos indivíduos sendo flagrados conduzindo sem habilitação, chegando a quase 200 pessoas. Tivemos duas ocorrências graves envolvendo esses motoristas não habilitados. Estaremos intensificando as abordagens para evitar que esse número de motoristas sem habilitação resulte em acidentes com vítimas fatais”, afirmou o tenente-coronel Edvan Rogério, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Continua depois da publicidade

É importante destacar a importância de uma condução responsável e segura, incluindo a posse da habilitação adequada e a abstenção de álcool ao volante. Essas medidas são cruciais para garantir a segurança de todos os usuários das vias e evitar acidentes graves. A conscientização dos motoristas e a atuação em conjunto das autoridades são essenciais para promover o respeito às leis de trânsito e contribuir para um tráfego mais seguro para todos.

Propaganda
Advertisement