CIDADES
Comunidade Acadêmica de Luto: Ativista estudantil Antônio Sávio é encontrado morto no Acre

Rio Branco, AC – O corpo do acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Antônio Sávio, foi encontrado sem vida em sua residência na terça-feira (2). O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (3) na Igreja Assembleia de Deus da Vila Benfica, e o sepultamento está marcado para as 14h no cemitério do bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
A notícia da morte de Antônio Sávio gerou grande comoção entre colegas e amigos, dado o seu forte envolvimento na comunidade universitária, onde participou ativamente de diversas atividades e movimentos estudantis. Além de estudante de Jornalismo, ele também era graduado em História pela Ufac.
Antônio Sávio, que também era fotógrafo, teve uma atuação marcante na Ufac. Ele foi o fundador e primeiro presidente da Atlética de História (Perversa), colaborou para a reativação do Centro Acadêmico de História e integrou gestões do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Adicionalmente, exerceu a função de conselheiro universitário, defendendo os interesses dos estudantes em espaços de deliberação da universidade.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFAC) divulgou uma nota de pesar, destacando a dedicação, a coragem e o espírito coletivo de Antônio Sávio. Em sua mensagem, o DCE enfatizou que a partida precoce do ativista não diminui o legado que ele construiu, mas, ao contrário, reforça a importância de sua trajetória para a história recente da universidade.
“Sua partida precoce não apaga a marca profunda que deixou em nossa comunidade. Ao contrário, reafirma o quanto sua trajetória foi inspiradora e essencial para o movimento estudantil e para a história recente da nossa universidade”, declarou o DCE em sua nota.
