Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Comunidade Acadêmica de Luto: Ativista estudantil Antônio Sávio é encontrado morto no Acre

Publicado em

Rio Branco, AC – O corpo do acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Antônio Sávio, foi encontrado sem vida em sua residência na terça-feira (2). O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (3) na Igreja Assembleia de Deus da Vila Benfica, e o sepultamento está marcado para as 14h no cemitério do bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

A notícia da morte de Antônio Sávio gerou grande comoção entre colegas e amigos, dado o seu forte envolvimento na comunidade universitária, onde participou ativamente de diversas atividades e movimentos estudantis. Além de estudante de Jornalismo, ele também era graduado em História pela Ufac.

Continua depois da publicidade

Antônio Sávio, que também era fotógrafo, teve uma atuação marcante na Ufac. Ele foi o fundador e primeiro presidente da Atlética de História (Perversa), colaborou para a reativação do Centro Acadêmico de História e integrou gestões do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Adicionalmente, exerceu a função de conselheiro universitário, defendendo os interesses dos estudantes em espaços de deliberação da universidade.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFAC) divulgou uma nota de pesar, destacando a dedicação, a coragem e o espírito coletivo de Antônio Sávio. Em sua mensagem, o DCE enfatizou que a partida precoce do ativista não diminui o legado que ele construiu, mas, ao contrário, reforça a importância de sua trajetória para a história recente da universidade.

Continua depois da publicidade

“Sua partida precoce não apaga a marca profunda que deixou em nossa comunidade. Ao contrário, reafirma o quanto sua trajetória foi inspiradora e essencial para o movimento estudantil e para a história recente da nossa universidade”, declarou o DCE em sua nota.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement