Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Corrida Detran encerra atividades do Maio Amarelo em Cruzeiro do Sul

Publicado em

Evento reuniu mais de 300 atletas em Cruzeiro do Sul. Foto: Renato Beiruth/Detran

A atividade encerra a programação alusiva ao mês do movimento internacional que buscar chamar a atenção da sociedade para a adoção de atitudes defensivas no trânsito, envolvendo condutores, ciclistas e pedestres.

“Uma linda festa, essa grande corrida em que mais de 300 pessoas se inscreveram espontaneamente para participar. Nosso objetivo, além de incentivar a prática esportiva, é alertar para a segurança dos pedestres. Nossa segurança e a segurança do outro deve ser sempre prioridade”, lembrou Taynara Martins, presidente do Detran.

Somente este mês, o Detran esteve com suas equipes de Educação e Fiscalização em Brasileia, Assis Brasil, Plácido de Castro, Mâncio Lima, Sena Madureira, Porto Acre, Rodrigues Alves e Tarauacá. A autarquia também entregou capacetes do Projeto Motociclista Consciente e habilitações do Programa CNH Social.

Continua depois da publicidade

O primeiro colocado na categoria Servidor 10km foi o assistente de trânsito do Detran, Amazonino Bernardino. “O motivo dessa prova nos traz muita satisfação e precisa ser relembrado todos os dias. O que fica de hoje é conscientização que tanto buscamos”, afirmou o atleta.

A Corrida Detran Maio Amarelo teve sua largada na Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul e seguiu até a rotatória antes do aeroporto, para quem disputou os 5 km. Aqueles que disputaram a prova mais longa foram até a entrada do Radar da Aeronáutica no Juruá.

Nete de Paula, vencedora no maior percurso da competição na categoria feminina, parabenizou o empenho do governo em aliar o incentivo ao esporte e ações educativas de trânsito. “A gente disputa aqui sem custo nenhum e ganha até a camisa pra vir correr. É uma corrida que visa à paz no trânsito e nós, corredores, precisamos desse trânsito mais tranquilo”, disse.

A atividade desenvolvida pelo Detran contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (Semtrans), que acionou seus agentes para organizar o fluxo de veículos durante a prova.

Propaganda
Advertisement