Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Cruzeiro do Sul: estratégias inovadoras na vacinação contra a poliomielite

Publicado em

Em Cruzeiro do Sul, a preocupação com a baixa adesão à vacinação contra a poliomielite levou a Secretaria Municipal de Saúde a adotar medidas inovadoras. Com a meta de imunizar 5 mil crianças contra a paralisia infantil, a campanha enfrentou desafios de adesão, com apenas 326 crianças vacinadas desde o lançamento em 27 de maio.

Diante da importância da imunização para prevenir o ressurgimento de doenças como o sarampo e a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde está implementando uma nova estratégia. Além das unidades de saúde, a vacinação será levada diretamente às escolas e também de casa em casa, buscando ampliar a cobertura vacinal.

O secretário de saúde de Cruzeiro do Sul, Áureo Neto, destaca a urgência da ação dos pais e responsáveis na autorização da vacinação. A imunização é a forma mais eficaz de proteger as crianças contra doenças graves como a poliomielite. Com a solicitação de autorização nas escolas e a visita domiciliar, a Secretaria busca garantir que mais crianças sejam vacinadas.

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Cruzeiro do Sul encerra na sexta-feira, 14, ressaltando a importância da participação ativa da comunidade para garantir a saúde e segurança das crianças.

Propaganda
Advertisement