CIDADES
Cruzeiro do Sul: fim de semana marcado por casos de violência doméstica

Cruzeiro do Sul, AC – O último fim de semana foi marcado por quatro ocorrências de violência doméstica em Cruzeiro do Sul, resultando na prisão de agressores, incluindo um ex-marido e o filho de um policial militar aposentado.
No bairro Cruzeirão, Edmir Rufino Dantas, de 29 anos, foi detido no sábado (6) após tentar agredir seu pai, um policial militar aposentado de 59 anos. Após a prisão, Edmir foi encaminhado à UPA para tratar um ferimento no supercílio, alegando que a lesão foi causada pelo pai durante uma luta corporal na residência.
Já no bairro João Alves, Enildo de Lima foi preso em flagrante ao tentar invadir a casa de sua ex-esposa. Segundo relatos, a vítima havia se separado de Enildo há cerca de oito dias e ele, sob efeito de álcool, passou a ameaçá-la com um facão em duas ocasiões.
Outro caso de violência doméstica ocorreu no bairro Cohab, onde Irionilson Paula Faustino foi preso após sua ex-companheira relatar que foi agredida ao buscar seus pertences na antiga casa do casal. Irionilson, por sua vez, alegou que a mulher invadiu a residência sob efeito de drogas e que ambos entraram em luta corporal. A vítima, no entanto, afirmou que foi agredida com socos e pontapés após descobrir que Irionilson estava com outra pessoa. A polícia constatou as escoriações na mulher e prendeu o agressor em flagrante.
No bairro Remanso, José Ítalo Teixeira Moraes também foi preso por agredir sua esposa, causando lesões visíveis em seu corpo.
Os casos de violência doméstica registrados em Cruzeiro do Sul reforçam a importância da denúncia e da atuação das autoridades para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.








