Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Cruzeiro do Sul se prepara para celebrar a farinha em grande estilo; festival promete agitar a economia local

Publicado em

A cidade de Cruzeiro do Sul está em contagem regressiva para a 8ª edição do Festival da Farinha, um evento que celebra a tradição, a cultura e a economia local em torno de um dos produtos mais emblemáticos da região: a farinha de mandioca. Sob a liderança do prefeito Zequinha Lima, uma verdadeira força-tarefa foi iniciada para garantir que o festival, que acontecerá de 27 a 30 de agosto no Complexo Esportivo da cidade, seja um sucesso de público e de negócios.

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 7, o prefeito reuniu diversos secretários municipais para alinhar os esforços e coordenar os preparativos para o evento. Zequinha Lima fez questão de vistoriar o Complexo Esportivo, acompanhando de perto as obras de melhoria e adequação do espaço, que já está recebendo novas escadarias para facilitar o acesso do público.

Continua depois da publicidade

Uma das grandes novidades desta edição é a confirmação de duas atrações nacionais de peso, que prometem animar ainda mais o festival. A cantora Marília Tavares já está confirmada, e a segunda atração será anunciada na próxima semana, aumentando a expectativa dos moradores de Cruzeiro do Sul e região.

“Vamos inovar e o complexo esportivo é nossa cara e esse ano vamos trazer o festival da farinha para cá. Reunimos nosso secretariado hoje aqui para garantir e preparar esse ambiente e realizarmos uma grande festa, fomentando a economia da cidade”, destacou o prefeito Zequinha Lima. “Estamos melhorando o acesso com duas escadas e estamos em busca de ampliar o estacionamento. Vamos oferecer um grande festival com segurança para que as pessoas possam aproveitar nossa grande festa”, completou.

Continua depois da publicidade

O secretário de Agricultura, Nildson Moura, ressaltou a importância do Festival da Farinha para divulgar a produção local, que ultrapassa 150 mil sacas por ano. “O Festival da Farinha é o maior evento da Secretaria de Agricultura e da gestão. Nosso município produz mais de 150 mil sacas de farinha por ano e precisamos incentivar e preservar o selo geográfico do nosso principal produto econômico”, afirmou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, informou que mais de 100 expositores e empreendedores participarão do evento, gerando oportunidades de negócios e fortalecendo a economia local. “Teremos mais de 100 expositores aqui durante o evento, será uma oportunidade de negócios para nossos empreendedores, estamos focados em realizar um grande festival da farinha”, concluiu.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement