CIDADES
Dados do MPAC apontam que roubos praticados a luz do dia cresceram em quatro cidades do Acre
Durante os primeiros nove meses de 2023, o Estado do Acre registrou uma redução de 17,9% nos casos de roubos em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, mesmo com essa queda, ainda são registrados em média 70,10 roubos por semana, de acordo com informações do Ministério Público do Acre (MP-AC).
Apesar da diminuição geral, algumas cidades do estado não acompanharam essa tendência positiva. Cruzeiro do Sul apresentou um aumento de 13,5% nos casos de roubo, enquanto Rodrigues Alves, Plácido de Castro e Porto Walter também enfrentam um aumento preocupante nessa modalidade criminosa. Esses dados indicam que a região do Vale do Juruá está sendo mais afetada por esse tipo de crime.
O Ministério Público do Acre também revelou que os horários com maior incidência de roubos durante o período analisado foram: na madrugada, às 00 horas e 1 hora; pela manhã, às 10 horas e 11 horas; durante a tarde, às 13 horas, 12 horas e 14 horas; e durante a noite, das 18 às 21 horas.
“Essas informações demonstram a necessidade de intensificar as medidas de segurança e combate ao crime nessas áreas afetadas. A população e as autoridades locais devem estar atentas e unir esforços para garantir a segurança dos cidadãos e reduzir ainda mais os índices de roubo no estado”, declara o MP.