CIDADES
Descoberta de buraco em cela impede fuga em presídio de Tarauacá
Na noite de sexta-feira, 12, durante uma inspeção de rotina, policiais penais descobriram uma tentativa de fuga no presídio Moacir Prado, em Tarauacá. Foi identificado um buraco na cela 12, ala 2, que poderia ser utilizado por 18 detentos para escapar.
O Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) divulgou que, graças à ação rápida dos policiais penais, a fuga foi evitada. Em decorrência dessa descoberta, medidas de segurança foram imediatamente tomadas, incluindo a suspensão das visitas programadas para o final de semana.
“Essa ação demonstra a importância da vigilância constante e do profissionalismo dos policiais penais na manutenção da segurança dentro das unidades prisionais. A rápida identificação e neutralização de tentativas de fuga são essenciais para garantir a ordem e a integridade tanto dos funcionários quanto dos detentos”, frisa o Iapen.
Leia a nota abaixo:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, durante procedimento de rotina, policiais penais da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá identificaram, na noite desta sexta-feira,12, um buraco na parede da cela 12, na ala 2, do referido estabelecimento penal. Com a descoberta, o plano de fuga de 18 detentos foi frustrado.
Diante dos fatos, as visitas que estavam previstas para este final de semana, dias 13 e 14 em toda a Unidade masculina, serão suspensas, por medida de segurança.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC