Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Dois indígenas Katukina seguem em UTI após acidente na BR-364; nenhum dos seis usava capacete

Publicado em

CRUZEIRO DO SUL (AC) – 02 de janeiro de 2026 – Dois indígenas do povo Noke Koi, conhecidos como Katukina, permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após se envolverem em um acidente de trânsito na noite de 31 de dezembro na BR-364.

Os dois estavam pilotando motocicletas, cada uma com duas mulheres nas garupas. Nenhum dos seis ocupantes dos veículos estava usando capacete no momento do ocorrido.

Continua depois da publicidade

Um dos motociclistas, identificado como Alencar, é filho de Adriano Katukina, presidente da Associação Geral do povo Noke Koi. As quatro mulheres que acompanhavam os motoristas não apresentaram ferimentos graves e já foram liberadas após atendimento médico.

O povo Katukina vive em uma área localizada às margens da BR-364, a 18 quilômetros da rodovia federal. De acordo com informações, os indígenas costumam circular de moto sem capacete no trecho, que conta com 17 quebra-molas ao longo do percurso. As autoridades estão analisando as circunstâncias do acidente e avaliando medidas para aumentar a segurança no local.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement