Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Doméstica que desapareceu por 3 dias fugiu por causa de dívida, diz polícia

Publicado em

Gisele Heloísa Alves Silva ficou sumida por três dias Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A doméstica Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, que ficou desaparecida por três dias e foi encontrada durante uma ação da Polícia Militar no último sábado, 10, em Itumbiara (GO), teria fugido por causa de dívidas. A informação é da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

Moradora de Goianira, ela saiu de casa no último dia 6 para trabalhar. Ela chegou a enviar um vídeo para o marido relatando que tinha acabado o combustível do carro e mostrando onde havia deixado.

Em seguida, ela teria solicitado uma moto por aplicativo, mas não apareceu no serviço. A polícia foi comunicada e passou a buscar pela mulher. Ao menos 160 agentes participaram das buscas.

Continua depois da publicidade

Enquanto o sumiço dela era investigado, policiais militares encontraram imagens de Gisele andando por uma rua na Vila Mutirão, em Goiânia, a quase 30 km da cidade onde mora.

Foi para SP e voltou para Goiás

Depois, os policiais obtiveram informações de que a doméstica teria ido para Aparecida de Goiânia e, de lá, seguido de ônibus até Guarulhos (SP). A última informação que a corporação recebeu é de que ela tinha pegado carona em um caminhão que saiu de São Paulo para Palmas (TO).

“Tivemos a informação de que ela estaria retornando para Goiânia. Estaria na BR próximo à Itumbiara. De posse dessa informação, solicitamos o apoio da CPE de Itumbiara, que realizou o bloqueio na rodovia. Nesse bloqueio, foi verificado caminhão por caminhão até conseguir localizar a Gisele dentro de um deles”, afirmou o major da PM, Eduardo Alves, à emissora.

‘Muito endividada’ 

Ainda segundo a TV, ela prestou depoimento logo após ser encontrada no último sábado, e disse que saiu de Goianira porque estava cheia de dívidas.

Continua depois da publicidade

“Foi uma ação espontânea dela. Ela não foi obrigada a nada, ninguém fez ela de vítima, ninguém a sequestrou. Ela alega que estava muito endividada já há alguns meses e começou a ficar sem saber o que fazer, para onde correr. Chegou a fazer dívida com o próprio marido e, sem condição de pagar, ficou desesperada e decidiu sumir”, esclareceu a delegada Carla de Bem.

Inclusive, segundo a autoridade, ela tinha deixado o carro ficar sem combustível para dar pane seca. “Ela construiu aquele teatro e deixou o carro para o marido porque era dele, segundo ela, e foi embora”, complementou.

Como não há indícios de crime, a Polícia Civil vai pedir o arquivamento do caso.

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) confirmou que Gisele foi encontrada após uma ação policial e que estava em boas condições de saúde. A pasta ainda afirmou que as investigações preliminares indicam tratar-se de desaparecimento voluntário.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress