Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Drama em Posto de Combustível: Três homens caem em tanque e bombeiro passa mal durante resgate

Publicado em

Um grave acidente ocorreu em um posto de combustíveis na Avenida 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul (AC), nesta quinta-feira (26), quando três homens caíram dentro de um tanque de combustível. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, e apesar de nenhum óbito ter sido registrado no local, a situação foi crítica, com um bombeiro também passando mal durante a operação.

O incidente teve início quando um funcionário, durante a limpeza do tanque, acabou caindo. Um cliente, ao tentar ajudar, também caiu no tanque. Um segundo funcionário da empresa, ao tentar resgatar os dois, também acabou preso no interior do tanque.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência. Devido à natureza do acidente, o resgate foi complexo, com os bombeiros tendo que utilizar equipamentos especiais para retirar as vítimas do tanque confinado, onde os vapores do combustível representavam um risco iminente à saúde.

Continua depois da publicidade

“São três pessoas que estavam dentro do reservatório de combustível do posto de abastecimento. Então, é uma ocorrência bastante delicada para fazer o atendimento, haja vista que essas pessoas estavam no local confinado e inalando os vapores do combustível”, relatou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernom.

A dificuldade do resgate se deu pela entrada do tanque ser muito pequena, permitindo apenas a retirada de uma vítima por vez. O bombeiro, equipado com proteção individual, ficou no fundo do tanque durante todo o tempo, amarrando as vítimas e as trazendo para a superfície, onde receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas ao hospital.

O comandante do Corpo de Bombeiros alertou sobre os riscos de se aventurar em ambientes confinados com gases tóxicos, reforçando a importância de acionar os bombeiros em situações como essa. Ele também destacou os riscos à saúde das vítimas, que inalaram vapores de combustível e tiveram contato com o líquido, e os perigos para a equipe de salvamento, que também precisa de equipamentos de proteção individual para evitar a inalação de gases tóxicos.

O acidente serve como um alerta sobre a importância da segurança em postos de combustíveis e a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes como esse. A investigação do ocorrido deve apontar as causas do acidente e as falhas que levaram à queda dos homens no tanque.

Propaganda
Advertisement