CIDADES
“Ele salvou a minha vida”, diz passageiro impedido de embarcar em avião que caiu em SP
Ao menos 10 passageiros não embarcaram no avião que caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira, 9. Em entrevista à TV Globo, um deles agradeceu um funcionário do aeroporto que o impediu de fazer o check-in e entrar no voo.
“Eu agradeço a ele por salvar a minha vida. Quando cheguei aqui fiquei esperando para ver se iria chamar para o entrar no voo. Fiquei lá em cima, tomei café e ninguém chamou. Quando desci e o rapaz disse que eu não iria embarcar porque tinha que entrar com 1h antes no voo”, comentou o passageiro, que tinha acabado de falar por telefone com familiares.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea dona da aeronave, o avião decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 62 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.
“Fiquei esperando e não deu para entrar no avião. Minha passagem foi remarcada para 18h20. Eu estava indo para o Maranhão. Agradeci a Deus. To aqui me tremendo. Iria embarcar quatro amigos comigo”, relatou um outro passageiro ouvido pela reportagem da Globo.
Conforme o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sete equipes foram deslocadas por volta das 13h25 para um chamado na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).