CIDADES
Elevador da Glória descarrila em Lisboa, mata três e deixa ao menos 20 feridos

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou e tombou nesta quarta-feira, 3, causando a morte de ao menos três pessoas. Segundo o jornal português Diário de Notícias, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave. Mais de 30 agentes policiais e equipes de emergência estão na Avenida da Liberdade, uma das principais vias da cidade, onde o acidente ocorreu.
O acidente aconteceu às 18h no horário local, ou às 14h no Brasil. A polícia confirmou o incidente, mas não deu detalhes. O reforço dos serviços de socorro continua no lugar, na tentativa de resgatar vítimas presas às ferragens.
A prefeitura de Lisboa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. As causas técnicas não foram divulgadas, segundo a CNN Portugal.
Fundado em 1885, o elevador transporta anualmente mais de 3 milhões de passageiros. A infraestrutura centenária liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Além de servir como meio de transporte para moradores, é um dos principais pontos turísticos da cidade.
