CIDADES
Em Brasiléia, mulher diz não recebeu kit de limpeza por se recusar a realizar registro fotográfico
Um vídeo foi publicado nas redes sociais, da página Click AC, neste domingo, 3, mostra uma moradora do bairro Marcos Galvão I, dizendo que não recebeu os kits distribuídos pela prefeitura de Brasiléia, interior do Acre, por se recusar a fazer registro fotográfico.
Veja o vídeo:
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do município que explicou existir uma recomendação, na portaria 622, de que as entregas sejam feitas mediante registro, que constam, inclusive, as coordenadas geográficas do local, para prestação de contas.
“Desconhecemos alguém que foi atingido pela alagação e que estava nos cadastros da Secretaria de Assistência Social, que deixou de receber o kit. A foto tem que ter, não necessariamente da pessoa, se a pessoa quiser aparecer na foto não há problema, até por que essas fotos não são utilizadas para expor ninguém e sim para prestação de contas”, disse.
A assessoria informou ainda que, infelizmente, o que soube foi que nesse local, onde ocorreu o vídeo, uma pessoa se recusou a deixar a equipe da prefeitura cumprir os ritos legais.
“Entendemos que todo mundo está passando por um momento triste de percas materiais, e estão com os nervos a flor da pele, mas tudo que essa gestão Fernanda Hassem tem feito é para ajudar a minimizar as dores do povo, que tem sofrido com duas alagações em menos de 12 meses. Infelizmente, tem pessoas, inclusive, que aproveitam o momento para politizar a situação.
Tem muitos pré-candidatos fazendo isso, não sei se esse foi o caso, mas lamentamos”.