Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Empresa Transacreana aumenta valor da passagem intermunicipal e passageiros se revoltam em Senador Guiomard

Publicado em

O usuário do transporte coletivo Luiz Carlos entrou em contato com a redação do site Na Hora da Notícia na manhã desta segunda-feira (7) para reclamar o aumento da passagem do transporte coletivo intermunicipal que faz a linha Senador Guiomard/Rio Branco.

Segunda informações do usuário, ele foi pego de surpresa com os demais moradores do município de Senador Guiomard por causa do preço das passagens, que subiu saiu de R$ 4,50 para R$ 5,50. Uma aumento bem significativo, sendo que a maioria das famílias não estão tendo uma renda fixa no município, segundo Luiz Carlos.

A reportagem entrou em contato com Magildo Lima que é presidente da Câmara Municipal de Senador Guiomard e o mesmo informou que não tem conhecimento desse aumento, somente da troca das empresas, que saiu a Petroacre e entrou a Transacreana, e que havia um acordo na Ageac que não poderia ser aumentado o valor da passagem.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a Agência Reguladora do Estado do Acre (AGEAC), que emitiu uma nota para explicar o aumento da tarifa da passagem.

Veja a nota:

“O reajuste tarifário foi aprovado pelo Conselho Superior da Agência Reguladora dos Serviços Estado do Acre – AGEAC através da Resolução N° 84/2021/AGEAC publicada no DOE/AC Nº 13.189, baseado no art. 48, §4° da Lei Estadual n° 2.731/2013 alterada pela Lei Estadual n° 3.003/2015 que dispõe sobre o reajuste anual da tarifa do transporte intermunicipal, levando em conta critérios técnicos, como o aumento da inflação e do diesel, além das outras despesas para operação. Ressalva-se ainda que está Agência Reguladora deve zelar pelo equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, para oferecer um transporte intermunicipal com qualidade e segurança para a população do Estado do Acre e evitar que ocorra futuramente prejuízos na operação das linhas.”

Propaganda
Advertisement