Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Empresário revela o que fará em última praia deserta de Santa Catarina leiloada por R$ 31,5 mi

Publicado em

Praia de Taquarinhas foi adquirida pela empresa Biopark Gestão Sustentável Foto: Patrick Rodrigues/NSC

A Caixa Econômica Federal leilou por R$ 31, 5 milhões a última praia deserta de Santa Catarina, localizada na cidade de Balneário Camboriú. Os seis lotes da Praia de Taquarinhas correspondem cerca de 600 mil metros quadrados.

A praia faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa Brava, além de ter sido instituída uma Unidade de Conservação de Proteção Integral nas redondezas. Os seis lotes, que antes pertenciam a uma construtora no Paraná, foram adquiridos pela Biopark Gestão Sustentável.

Marcos Gracher, empresário responsável pela empresa, disse em nota que a aquisição dos terrenos tem como inspiração a criação de um parque de aves para observação e visitação.

Continua depois da publicidade

“A Biopark arrematou pela Caixa Econômica Federal cerca de 600.000 m² de terrenos na Praia de Taquarinhas, com o propósito de implementar um grande parque de preservação, com visitação controlada de turistas”, explicou.

A Biopark Gestão Sustentável é originária de Balneário Camboriú e atua no segmento de jardins botânicos, zoológicos, parques nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental.

O projeto terá como inspiração o Parque das Aves em Foz do Iguaçu, no Paraná. “A empresa tem plena consciência de que o local é uma área de preservação e esse foi o principal motivador da aquisição, pois iremos tratá-la como tal”, completou Gracher.

Em nota, a Caixa informou que a Praia de Taquarinhas foi ofertada por meio do procedimento de número 3010/0124 e que o processo chegou ao fim no dia 1º de novembro de 2024: “O processo de venda é dinâmico, e o prazo de disputa é acompanhado pelos interessados em cada uma das ofertas anunciadas. O ativo conhecido como Praia de Taquarinhas foi ofertado por meio do procedimento de número 3010/0124, que encerrou no último dia 01/11/2024”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress