CIDADES
EMT Construtora reforça legalidade em Licitação para obras no Juruá

A EMT Construtora, empresa administrada por James Cameli, primo do governador Gladson Cameli, emitiu nota esclarecendo sua participação na concorrência eletrônica nº 050/2025 para recuperação de ramais no Vale do Juruá. A empresa vem sendo alvo de críticas por apresentar recursos administrativos que, segundo concorrentes, visam atrasar o processo licitatório.
Em sua defesa, a EMT Construtora afirma atuar dentro da legalidade e transparência, destacando sua experiência de mais de 15 anos em obras públicas nos estados do Acre e Amazonas, sempre por meio de licitações regulares. A empresa argumenta que seus questionamentos, apresentados após análise da documentação, estão amparados pela Lei de Licitações e seguem os trâmites previstos no edital.
A construtora ressalta que não é a única a apresentar recursos no certame, e que todos os questionamentos estão sendo analisados pelo DERACRE, órgão competente. A EMT Construtora afirma que o processo segue os trâmites legais e que não há intenção de atrasar deliberadamente as obras. A empresa reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade em todas as suas operações.
