Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Enchente do Rio Juruá: Escolas de Cruzeiro do Sul abrigam famílias afetadas

Publicado em

As escolas municipais em Cruzeiro do Sul estão sendo utilizadas como abrigo devido à enchente do Rio Juruá, que atingiu a marca de 13,85 metros às 6 horas da manhã desta terça-feira, 5. Neste cenário, 14 famílias já precisaram deixar suas casas e estão abrigadas em duas escolas: Corazita Negreiros, que acolhe 9 famílias, e Thaumaturgo de Azevedo, com 5 famílias. A prefeitura de Cruzeiro do Sul está fornecendo alimentação e acompanhamento social para essas famílias.

O prefeito Zequinha Lima visitou a Escola Corazita Negreiros na segunda-feira, 4, onde compartilhou uma refeição com as famílias afetadas e avaliou a qualidade das refeições oferecidas no local. Ele afirmou: “Vim aqui almoçar com eles para verificar a qualidade da refeição oferecida. Almocei aqui um bife com feijão, arroz, macarrão, farofa e salada. Estamos prontos para atender às necessidades de retirada e acolhida das famílias”. Nesta terça-feira, 5, o prefeito visitará o abrigo na Escola Thaumaturgo de Azevedo. Outras quatro unidades de ensino também poderão ser utilizadas para abrigar as pessoas, se necessário.

Continua depois da publicidade

Doze bairros foram afetados pela alagação e o número de comunidades rurais atingidas aumentou de 9 para 12. Há relatos de perdas significativas nos roçados de mandioca.

Em fevereiro de 2021, Cruzeiro do Sul enfrentou a maior cheia do Rio Juruá, afetando direta e indiretamente mais de 28 mil famílias. Na época, vinte e três abrigos públicos foram ativados para prestar assistência às vítimas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement