Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Escola emite comunicado para alunos pararem de ‘soltar pum’ em sala de aula

Publicado em

Informe enviado por escola a mães e pais — Foto: Reprodução

Um colégio, localizado na Zona Sul de São Paulo, emitiu um comunicado para os alunos do sexto ano, orientando a “não soltarem pum dentro de sala de aula”, pois isso atrapalharia o “desenvolvimento pedagógico”.

O texto foi enviado pelo Colégio Santa Maria, no Jardim Marajoara, aos pais dos estudantes entre 11 e 14 anos, na noite de quinta-feira (17), e pedia o apoio dos responsáveis para melhorar a postura dos adolescentes.

Conforme a mensagem, encaminhada por meio do aplicativo do colégio, alguns alunos estariam “tendo uma postura bastante desrespeitosa com os colegas e com os professores” durante as aulas, “pois estão soltando gases durante as mesmas”.

Continua depois da publicidade

Por meio de nota, o Colégio Santa Maria do Jardim Marajoara informou que alunos de uma das turmas do 6º ano “e não de todas as classes” “estavam soltando pum deliberadamente e com frequência, para desestabilizar o ambiente de sala de aula”.

A instituição de ensino ainda ressaltou que “esta única turma, e não todas, foi orientada sobre a importância de liberar os gases do ponto de vista da saúde, mas que também é possível considerar a coletividade e a maneira mais adequada de agir nessa situação”.

O comunicado foi repostado em um grupo de mães e pais. As opiniões se dividiram sobre o caso.

“A gente começou a questionar quem seria a criança, como a sua criança deve ter se sentido. Teve parte que deu risada, achou muito engraçado, e outras ficaram preocupadas, pensando pelo aspecto da criança”, declarou uma mãe que não quis ser identificada.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress