Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Ex-mulher, amante e filho adotivo são denunciados por manipular fundador da Embelleze antes de sua morte

Publicado em

Monique manipulou Itamar para influenciar em decisões profissionais e pessoais, diz a Polícia Civil Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou três pessoas por envolvimento em um suposto esquema de manipulação emocional contra o empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze. A investigação aponta que o grupo causou um prejuízo superior a R$ 122 milhões ao patrimônio de Itamar, que morreu em agosto de 2023, aos 82 anos.

Entre os denunciados está Monique Elias Palheiras, ex-mulher do empresário, conforme veiculado pela TV Globo. Ela teria criado uma personagem fictícia para se comunicar com Itamar por e-mail e convencê-lo a alterar seu testamento. Também foram denunciados João Carlos Tavares Serpa, filho adotivo de Monique, e Matheus Elias Palheiras, ex-amante e atual marido dela.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público pediu à Justiça medidas cautelares contra Monique e João Carlos, incluindo a apreensão de seus passaportes, proibição de acesso às instalações da Embelleze, afastamento das redes sociais, proibição de contato com testemunhas do caso e comparecimento mensal ao juízo.

Já para Matheus, o MP solicitou a prisão preventiva. Segundo os investigadores, ele recebeu transferências bancárias de Itamar poucas semanas antes da morte do empresário. Matheus já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de duas armas pertencentes a Itamar e foi flagrado dirigindo o carro do empresário, que constava nos registros da polícia como furtado.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement