CIDADES
FAB intercepta aviões que sobrevoavam área restrita na cúpula do Brics

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou três interceptações de aeronaves que sobrevoavam uma área restrita durante a cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, neste domingo (6/7).
Duas aeronaves, que não tiveram seus modelos detalhados, foram interceptadas para averiguação dos dados de voo e autorizações. Os pilotos foram orientados a fazer uma mudança de rota pelos órgãos de controle e acompanhadas por caças A-29 Super Tucano da FAB.
De acordo com a nota, a terceira ocorrência foi com um helicóptero que realizava tráfego irregular e que, ao avistar o Super Tucano, saiu da área restrita e pousou em um lugar isolado.
“Além das aeronaves de caça acionadas, uma aeronave E-99 permaneceu em voo durante toda operação, garantindo a vigilância eletrônica e o controle do espaço aéreo na área de segurança. A FAB segue em prontidão para garantir a soberania do espaço aéreo brasileiro e a proteção das autoridades participantes do Brics”, finalizou a nota.
O Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. Trata-se da primeira cúpula com a nova composição do grupo.
No encontro deste ano, o debate será focado em temas como financiamento climático, conflitos geopolíticos, inteligência artificial, saúde, entre outros.


Colisão entre motos deixa três feridos, incluindo mulher com fratura exposta, em Rio Branco

Operação conjunta apreende 23,8 kg de maconha enterrados em ramal de Brasiléia

Oposição articula anistia para Bolsonaro após julgamento no STF, vendo “Janela de Oportunidade”

Governo do Acre celebra a promoção de 223 Policiais Militares em solenidade marcante em Rio Branco
