CIDADES
Família pede ajuda para encontrar jovem abandonado por amiga em montanha no Paraná; buscas entram em 4º dia

Neste domingo, 4, as buscas por Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, entraram no quarto dia. O adolescente sumiu na última quarta-feira, 1º, quando descia a trilha que leva até o Pico Paraná. O cume é conhecido como o ponto mais alto do Sul do Brasil. Segundo relatos publicados em um perfil administrado pela família, o jovem teria sido deixado para trás por uma amiga.
Roberto começou a trilha no dia 31 de dezembro e, segundo familiares, confiava em uma amiga mais experiente para fazer o percurso com segurança. A ideia do jovem era passar a virada do ano vendo o nascer do sol no ponto mais alto do Pico Paraná.
No entanto, ele teria se sentido mal e chegou a vomitar devido ao esforço físico. Mesmo debilitado, o rapaz foi supostamente deixado para trás pela amiga na descida do morro, por volta das 7h da manhã do dia 1º. Desde então, Roberto não foi mais visto e está incomunicável, sem o celular.
Irmã fez apelo nas redes sociais
Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Campina Grande do Sul. Segundo as autoridades, investigadores estiveram no local neste sábado, 3, e chegaram a ouvir familiares, testemunhas e a amiga que acompanhava Roberto durante o trajeto.
“As diligências seguem em andamento, com a análise das informações e coleta de elementos necessários para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Até o momento, o caso é tratado como desaparecimento, sem indícios de crime”, destaca comunicado.
Neste domingo, 4, as buscas já entram no quarto dia. Nas redes sociais, Renata Thomaz, irmã de Roberto, publicou um registro onde drones do Corpo de Bombeiros aparecem fazendo uma varredura pelo local. Mesmo com a ajuda oficial, a família continua pedindo a presença de trilheiros e montanhistas experientes para auxiliar nas buscas.
A jovem que estava com ele durante o trajeto também se pronunciou nas redes sociais e publicou registros com Roberto antes da subida ao pico.
“Tenho muitos vídeos do início de tudo, meio e fim, deixarei a história completa após tudo isso acabar. Mas isso é um pouco das nossas vivências juntos para vocês terem uma noção da trilha e pelo que passamos”, escreveu.
Veja vídeo das buscas








