CIDADES
Flagrantes de motoristas sem CNH preocupam autoridades em Cruzeiro do Sul
Em Cruzeiro do Sul, desde o início deste ano, mais de 150 pessoas foram flagradas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante as operações de trânsito realizadas pela Polícia Militar no último fim de semana, 13 indivíduos foram encontrados sem o documento, sendo que 5 deles também foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Felizmente, nenhum acidente foi registrado.
O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério, ressalta a importância de redobrar a atenção com o trânsito na região, visando evitar perdas de vidas. Ele destaca que compreende os impactos que uma morte ou lesão grave pode causar às famílias.
A Polícia Militar realiza, mensalmente, 16 operações com o objetivo de coibir esses casos. O tenente Alessandro, responsável pelo Pelotão de Trânsito, explica que são realizadas 6 operações de Lei Seca, 6 de trânsito seguro e 4 de direção segura, totalizando 16 operações por mês. Ele enfatiza que até 3 operações são realizadas por semana, com o intuito de reduzir os casos de falta de habilitação e embriaguez ao volante.