CIDADES
Fotógrafo que trabalhou com Lulu Santos e Raimundos morre em acidente no RS

O fotógrafo Victor Hugo Cecatto, de 63 anos, morreu após se envolver em uma acidente na BR-158, na altura de Cruz Alta (RS), na manhã da última quinta-feira, 13. O artista, que trabalhou com grandes nomes da música, como Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, iria inaugurar uma exposição em Santa Maria na sexta, 14.
Ao Terra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caso ocorreu no km 207, tratando-se de uma colisão frontal entre um veículo de passeio e dois caminhões. Cecatto estava no carro e acabou não resistindo aos ferimentos.
Na sexta-feira, o fotógrafo estaria na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para inaugurar a exposição fotográfica “Não Estou Lá”, que reúne cerca de 70 fotografias dele, marcando sua trajetória de 40 anos como artista visual.
Formado em Administração pela UFSM, ele também estudou Comunicação Visual pela mesma universidade e possuía cursos de extensão nas áreas de fotografia e computação gráfica pela University of California Los Angeles (UCLA).
Cecatto já ilustrou diversos livros, campanhas publicitárias e capas de discos de artistas como Lulu Santos, Adriana Calcanhoto, Gabriel o Pensador, Paulinho Moska, Raimundos, Cidade Negra, Fernanda Abreu e Wagner Tiso, entre outros.
Em nota, a UFSM lamentou a morte do fotógrafo e suspendeu a exposição. “Que suas memórias sejam sempre lembradas com carinho, e que a família encontre consolo neste momento difícil. […] Seremos eternamente gratos pela contribuição de Victor Hugo Cecatto à comunidade artística”, disse a universidade.
A prefeitura de Palmeira das Missões também emitiu nota lamentando a morte do artista, que é irmão do secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Jerônimo Cecatto. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto”.
