CIDADES
Fugitivo por 27 anos, assassino de auditor fiscal é preso em Manaus

Carlos Robério Vieira Pereira, de 60 anos, foi preso em Manaus após 27 anos foragido da justiça pernambucana. Ele é condenado pela morte do auditor fiscal José Raimundo Aras, assassinato ocorrido em outubro de 1996, em Petrolina (PE).
A prisão, realizada na quarta-feira (2), encerra uma longa busca pela justiça. Segundo investigações, Pereira atuou como pistoleiro, contratado por um grupo de empresários envolvidos com a “Máfia do Açúcar”, organização criminosa que praticava sonegação fiscal em Petrolina. O auditor fiscal José Raimundo Aras foi morto por se recusar a aceitar uma propina para interromper suas investigações contra o grupo.
Após o crime, Pereira fugiu e construiu uma nova vida em Manaus, onde se tornou proprietário de uma grande frota de caminhões. A delegada Débora Barreiros afirma que ele residia na cidade há mais de duas décadas, ciente de sua condenação em Pernambuco. A prisão de Pereira representa um importante avanço na luta contra a impunidade e demonstra a persistência das autoridades em trazer à justiça aqueles que cometem crimes violentos.
