CIDADES
Gato é baleado com chumbinho no Rio e precisa passar por cirurgia

Um gato foi atingido por um tiro de chumbinho, está internado e vai precisar por uma cirurgia para a retirada do projétil. Samuel, como foi batizado, foi socorrido pelo protetor Fábio Mendonça depois de ser encontrado ferido por outra pessoa em Vargem Pequena, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Fábio compartilhou imagens do dia em que Samuel foi encontrado, na última semana, e tem atualizado diariamente o estado de saúde do felino, que não está andando.
“A maldade humana está cada vez pior nesse mundo, uma bala alojada na coluna de um animal indefeso”, escreveu Fábio em uma publicação.
Segundo o protetor, após fazer exames, o gato foi diagnosticado com anemia, precisou receber transfusão de sangue e está passando por um tratamento com medicamentos. Quando o felino estiver recuperado, precisará passar por uma tomografia para fazer a cirurgia de retirada da bala.
“Mais um dia de internação do Samuel. Ele está sendo medicado para ver se melhora o mais rápido possível a anemia dele. Como vocês sabem, estamos aguardando ele melhorar para fazer a tomografia dele”, disse Fábio na quarta-feira, 16. “É triste ver até onde vai a maldade do ser humano”, acrescentou.
